Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia Regional de Pacaraima cumpriram na tarde desta segunda-feira, 11, em Pacaraima, um mandado de prisão contra o idoso F. C. M., de 73 anos. A prisão dele está inserida na Operação Paz, lançada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, disse que o homem foi condenado à pena de três pela Justiça, por crime de receptação. Tendo em vista a idade dele, foi concedido a ele o benefício de responder em liberdade, com cautelares impostas pela Justiça.
Ainda segundo o delegado, o idoso não vinha cumprindo as cautelares, uma delas de comparecer mensalmente na Justiça e, por isso, foi decretada sua prisão preventiva. Ele foi preso na sede de Pacaraima, encaminhado à Delegacia do Município, onde teve sua prisão formalizada e, na manhã desta terça-feira, dia 12, apresentado na Audiência de Custódia.
Operação Paz
A Operação Paz foi lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima