A 2ª edição da ‘Quinta Cultural’ da Feirinha do Calçadão, localizada na Praça Chico do Carneiro, Bairro dos Estados, foi embalada por muitos sucessos da MPB, do samba-rock e músicas internacionais. Quem comandou a noite foi o músico Marcelo Oliveira, que possui longa trajetória artística na cidade.
Promovida pelos próprios empreendedores da feira, a ideia é valorizar e promover a cultura, além de entreter e atrair visitantes ao local. Marcelo, que recentemente lançou o livro intitulado “O Segredo dos Sonhos”, elogiou a transformação do local e destacou a importância da inciativa.
“É uma sensação muito boa. Cresci nesse bairro. E estar aqui, compartilhando meu trabalho, me traz um saudosismo muito grande. Ver as pessoas confraternizando e trabalhando nesse espaço me alegra demais. Trouxe um repertório com influências nordestinas, grandes clássicos da MPB, músicas regionais e músicas próprias também”, disse.
Além de músico e escritor, Marcelo é calígrafo, cartazista e desenhista. Interessados em saberem um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pelo artista podem encontrá-lo no Instagram (@marcelooliveirarr).
Programão
As amigas Sônia Falcão e Juci Bisotto foram prestigiar o artista. Para elas, foi uma oportunidade de se deliciar com a gastronomia e apreciar uma boa música.
“Achei a ideia maravilhosa. Eu amo música. As pessoas vêm para curtir a feira, o artesanato, as comidas, o show. Então achei muito legal. O espaço também ficou ótimo. É bom para trazer as crianças para andar de bicicleta no fim da tarde, fazer caminhada”, contou Sônia.
A analista de sistemas Jéssica Melo também gostou muito da iniciativa. “O calçadão em si já é um lugar ótimo para passear. Agora com a feirinha está excelente. Tem diversas opções para comer, de artesanato e aí com a música ficou ainda melhor. A gente pode fazer tudo isso ouvindo um show ao vivo, né? Deu todo um entretenimento para o espaço. Perfeito”, disse.
Quem estreou o projeto foi o músico roraimense Hallison Crystian. A proposta é que toda quinta-feira um artista se apresente para valorizar os músicos da cidade e movimentar o espaço. Uma agenda mensal com as datas disponíveis está sendo criada para os artistas interessados em participar das próximas edições. Mais informações pelo telefone: (95) 98121-7528.
Feirinha
Em março deste ano, o prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique assinou um decreto que institucionalizou a Feira do Calçadão, tornando oficialmente o local como um espaço para o empreendedorismo e atividades de lazer.
Por lá, a população tem a oportunidade de conhecer 56 empreendimentos locais dos mais diferentes segmentos, como gastronomia, artesanato, acessórios, utensílios domésticos, confecção, peças decorativas e muito mais. A feirinha funciona de quinta a domingo, das 17h às 23h.
Marcus Miranda