No dia 19 de setembro, das 19h às 22h, será realizada, no auditório do Campus Boa Vista Zona Oeste do Instituto Federal de Roraima (CBVZO/IFRR), mais uma edição do projeto Cine Clube. O público-alvo são estudantes do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública da unidade e a comunidade em geral interessada. O campus está localizado na Rua Professor Nonato Chacon, 1976, Bairro Laura Moreira (Conjunto Cidadão).
Serão exibidos o curta-metragem “Ilhas das Flores” (1989) e o longa “Saneamento Básico, o Filme” (2007), ambos do diretor Jorge Furtado. Essa edição do projeto é focada na disciplina Gestão Estratégica, do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, e contará com a mediação do respectivo professor, Amarildo Ferreira Júnior. Ele recomenda que os participantes façam uma leitura prévia do texto Fundamentos do Planejamento Situacional, de Carlos Matus.
Haverá emissão de certificado de 3 horas para quem participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas, até o dia do evento, pelo link https://suap.ifrr.edu.br/eventos/inscricao/311/.
Idealizado pelo Núcleo Docente Estruturante (NDE), do curso superior de Tecnologia em Gestão Pública, o Cine Clube tem o objetivo de despertar o interesse dos estudantes do curso por produções cinematográficas, filmes, minisséries, documentários, entre outros, que possibilitam o debate crítico de assuntos de relevância na sociedade.
Sinopses
“Ilha das Flores” (Jorge Furtado, Brasil, 1989, 13min): um tomate é plantado, colhido, transportado e vendido num supermercado, mas apodrece e acaba no lixo. O filme segue-o até seu verdadeiro final, tudo para deixar clara a diferença que existe entre tomates, porcos e seres humanos.
“Saneamento Básico, o Filme” (Jorge Furtado, Brasil, 2007, 1h52min): moradores batalham para conseguir tratamento de esgoto na pequena vila onde vivem e descobrem que não há verbas para solucionar o problema.