Polícia Civil localiza medalhista olímpico desorientado em Mucajaí

O ex-boxeador cubano Justo Emilio Correa Vaillant, de 70 anos, que foi dado como desaparecido na noite desta quarta-feira. – Foto: Ascom/PCRR

Por volta das 15h, desta quinta-feira, 21, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados em Mucajaí, localizaram o ex-boxeador cubano Justo Emilio Correa Vaillant, de 70 anos, que foi dado como desaparecido na noite desta quarta-feira, 20. O idoso estava caminhando na BR-174, próximo da Ponte de Mucajaí. Ele desapareceu no Bairro dos Estados.

Um dos agentes da PCRR, E. A., se deslocava para Boa Vista e reconheceu o idoso caminhando na BR-174. O agente disse que tinha lido momentos antes, na imprensa, que o idoso, diagnosticado com mal de Alzheimer desde 2019, estava desparecido em Boa Vista.

“Eu o reconheci imediatamente ao vê-lo caminhando na estrada. Parecia muito desorientando, desnorteado. Liguei para o telefone que os familiares disponibilizaram e informei que o tinha localizado e o estava levando para Boa Vista, onde o entreguei a um amigo da família, no bairro dos Estados”, contou.

Essa é a segunda pessoa que desapareceu em Roraima e que foi localizada pelos agentes de Mucajaí.

No final do mês de agosto Edson Valadares Gomes Cabral, que desapareceu em Bonfim, procurou a Delegacia de Mucajaí e disse que tinha perdido todos os seus documentos e parecia estar desorientado. Ao fazer as pesquisas, os agentes descobriram que havia um Boletim de Ocorrência da família, relatando seu desaparecimento e que ele estava com problemas mentais. Os familiares estavam em Tocantins e vieram a Roraima para procurá-lo. A equipe da Polícia Civil em Mucajaí, conseguiu localizar os familiares e o entregaram.

 

 

Veja também

Topo