Inscrições para a Semana de Linguagens do IFRR seguem até 22 de outubro

Evento será realizado nos dias 23 a 27 de outubro, de maneira híbrida. – Foto: Ascom/IFRR

Estão abertas, até 22 de outubro, as inscrições para a Semana de Linguagens do Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), que abordará o tema “Profissão professor: identidades em discussão”. O evento, também aberto à comunidade externa, será realizado nos dias 23 a 27 de outubro, de maneira híbrida.

Os interessados em submeter trabalhos nas categorias comunicação oral e minicurso devem fazer a submissão até 30 de setembro, por meio do link https://www.even3.com.br/semana-de-linguagens-379707/.

Organizado por uma comissão composta pelas Coordenações dos Cursos de Licenciatura em Letras do CBV, tanto presencial quanto a distância, o evento terá o apoio do Núcleo de Centro de Línguas (Nucli) da unidade.

Projeto – A semana é fruto de projeto submetido ao edital do Programa Institucional de Fomento a Projetos de Práticas Pedagógicas Inovadoras (Inova) do IFRR. Ele visa proporcionar um espaço de discussão sobre o conhecimento na área de linguagem desenvolvido nos cursos ofertados pelo instituto de modo a fortalecer o perfil do futuro professor no que se refere ao ensino, à pesquisa, à extensão, e à inovação tecnológica.

Segundo o coordenador do projeto, professor Alex Rezende, o evento tem caráter interdisciplinar. “Ele se caracteriza como inovador, pois coloca em diálogo diferentes campos do conhecimento que reconhecidamente englobam línguas e literaturas, artes e cultura, formação docente, metodologias de ensino e demais linguagens. Proporcionar esse diálogo interdisciplinar e essa integração entre diferentes componentes curriculares e diferentes cursos é fundamental para enriquecer o debate em torno da identidade do professor e em torno de um ensino para a cidadania”, disse.

Para a presidente da comissão organizadora, professora Joelma Fernandes, a semana se constitui em rico momento de compartilhamento de conhecimentos, ideias e experiências. “É um momento de partilha entre os profissionais e acadêmicos da área de linguagens que busca valorizar o ensino, a pesquisa e a extensão, além de propiciar um espaço de interlocução sobre as diferentes temáticas desse amplo campo do saber”, comentou.

Programação – A programação detalhada será divulgada em breve e contará com comunicação oral, minicurso de forma on-line, palestra e mesa-redonda.

Virginia Albuquerque

 

Veja também

Topo