Operação Paz: PCRR cumpre dois mandados de prisão em menos de 24 horas

Foram presos G.R.R, de 51 anos, suspeito de torturar e matar um homem de 35 anos; e o pedreiro B.S.S, 72 anos, condenado por tentativa de homicídio contra o genro. – Fotos: Ascom/PCRR

Agentes da DGH (Delegacia Geral de Homicídios), da PCRR (Polícia Civil de Roraima), cumpriram nas últimas 24 horas, dois mandados de prisão, por crimes homicídios, em casos distintos. Foram presos o domador de animais, G.R.R, de 51 anos, suspeito de torturar e matar um homem de 35 anos, e o pedreiro B.S.S, 72 anos, este condenado pela Justiça por tentativa de homicídio contra o genro.

A ação policial está inserida na Operação Paz, deflagrada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

De acordo com o delegado titular da DGH, Lurene Avelino, o primeiro caso aconteceu este ano, quando o corpo de Jorge Luís da Silva Moraes, de 35 anos, foi encontrado em uma Chácara no Monte Cristo, uma área rural de Boa Vista. O corpo apresentava várias lesões e no local tinha bastante sangue.

Conforme Lurene, as investigações apontaram G.R.R como autor do crime.

“Após os fatos ele fugiu da região e quando soube que a polícia estava a sua procura, se presenteou na DGH, três dias após o fato, juntamente com seu Advogado”, relatou o delegado.

Segundo o delegado explicou, ainda em seu interrogatório, o homem afirmou que a vítima havia chegado cedo da manhã na chácara onde morava e teria lhe surpreendido como se estivesse querendo lhe roubar, e, após travar luta corporal com a vítima, ele conseguiu imobilizá-la e a matou com o cabo de uma foice.

“Contudo, nossas investigações apontavam para outro cenário, onde a vítima antes de ser morta teria sido torturada, e G.R.R teria gravado um vídeo e divulgado nas redes sociais. Nós, então, o confrontamos e ele confessou. Disse que a vítima já tinha feito vários furtos onde ele morava e, também na vizinhança e que ele não aguentava mais. Ele quis fazer justiça com as próprias mãos e enviou o vídeo em um grupo para mostrar aos conhecidos que tinha cumprido a promessa de matá-lo”, explicou o delegado.

Foi representado pelo mandado de prisão contra G.R.R., que foi deferida pela Justiça. Ele foi localizado e preso no final da tarde de ontem, no bairro Jóquei Clube.

O segundo mandado de prisão cumprido foi contra B.S.S, de 70 anos, que estava condenado pela Justiça, à pena de quatro anos e dois meses, em decorrência de um crime cometido no dia 05 de abril de 2003. O homem tentou matar com um canivete seu próprio genro, E.O.R., com 29 anos na época.

“O motivo seria porque a vítima se recusou em lhe dar a quantia de R$ 2,00 para o autor comprar cigarro. Na ocasião B.S.S estava embriagado e residia no Bairro Silvio Leite” disse o delegado.

Em 2012, B.S.S foi sentenciado e condenado por tentativa de homicídio no Tribunal do Juri.

Os mandados de prisão dos dois homens foram formalizados na DGH e, posteriormente, eles foram apresentados à Audiência de Custódia ficando à disposição da Justiça.

Operação Paz

A Operação Paz é uma ação integrada entre as Forças de Segurança, lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

 

Veja também

Topo