A procuradora Especial da Mulher, deputada estadual Joilma Teodora (Podemos) recebeu durante a semana – da Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal (DF) – mais de mil exemplares da segunda edição da cartilha intitulada “Maria da Penha em Miúdos”.
De acordo com a parlamentar, a intenção é distribuir esse material para os alunos da rede pública, bem como em outras eventualidades realizadas durante o ano pelo órgão da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).
“Conscientizar é a palavra-chave, a começar pela formação do caráter dos nossos jovens no combate a violência contra a mulher. E essa cartilha será importante nesse processo, que de forma didática despertará o conhecimento sobre essa triste problemática que assola o país e o nosso Estado”, destacou a parlamentar.
Resumo
A cartilha em quadrinhos – intitulada “Lei Maria da Penha em Miúdos” conta a história de um grupo de acadêmicos que estão prestes a apresentar um trabalho à violência doméstica contra a mulher. Em uma roda de conversa os estudantes procuram mostrar os tipos de criminalidades contra a mulher e as ações penais previstas aos agressores. A principal preocupação dos personagens é montar uma estratégia de divulgação para a população do município em que residem, no sentido de alertar e incentivar o cidadão a denunciar os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
“É importante que toda a população, principalmente os nossos jovens tenham conhecimento sobre essa problemática. A Procuradoria Especial da Mulher do Senado Federal está de parabéns por essa iniciativa que será de grande serventia para o nosso trabalho em prol da defesa dos direitos das mulheres de Roraima”, finalizou Joilma Teodora.
Jânio Tavares