Operação Paz: PCRR cumpre mandado de prisão por estupro em Pacaraima

O.D.O.L é acusado pelo estupro de duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos. – Foto: Ascom/PCRR

Diligências realizadas por agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Pacaraima, norte do Estado, resultaram na prisão de um O.D.O.L, homem que estava com mandado de prisão em aberto referente ao estupro de duas crianças, uma de 9 e outra de 10 anos.

A prisão ocorreu nesta segunda-feira, 2, na sede da Casai-Leste. O mandado de prisão foi expedido pela Comarca de Pacaraima e o condena ao cumprimento de uma pena de dezesseis anos de reclusão.

Segundo o delegado titular do município, Francisco Araújo, o primeiro crime ocorreu em 2012, quando a vítima tinha oito anos de idade. O segundo crime pelo qual o homem foi condenado, aconteceu quando a vítima tinha nove anos. Segundo os relatos de testemunhas e das vítimas o homem atraia as crianças com promessas de presentes e depois abusava delas.

Após a prisão, o homem levado à Delegacia do Município, onde teve sua prisão formalizada. Depois foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto Médico Legal) e, por fim, encaminhado para a Custódia da Policia Civil.

Operação Paz

A Operação Paz foi lançada em 12 Estados Brasileiros no dia 1° de setembro pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Em Roraima é coordenada pela Sesp (Secretaria de Segurança Pública) e tem o objetivo de reduzir mortes violentas no estado e no cumprimento de mandados de prisão. O trabalho ocorre nos 15 municípios de Roraima.

 

Veja também

Topo