Uma operação realizada pelos agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Pacaraima, resultou no cumprimento de três mandados de prisão preventiva dos suspeitos pela tentativa de homicídio de D.L. dos S. de 75 anos, ocorrida no dia 24 de setembro deste ano, no município de Amajari.
A ação, inserida na Operação Paz, aconteceu neste final de semana.
De acordo com o delegado Francisco Araújo, no dia do crime, o idoso foi encontrado em via pública com perfurações na parte superior do corpo e não havia sinais dos agressores.
Diante disso, os agentes realizaram diligências e conseguiram identificar J.D.M.S., 20 anos, como o principal suspeito. “Ele foi interrogado e confessou que estava na companhia de dois amigos, que identificou como E.D.B.A, 19 anos e C.J.M.R., 38 anos. Estavam bebendo e depois quando ele foi pra casa presenciou o senhor batendo em seu cachorro, afirmou que com raiva seguiu a vítima e no trajeto encontrou os amigos os convidou para pegar a vítima”, disse o delegado.
De acordo com Francisco, o homem foi liberado após ser interrogado, pois não havia mais situação de flagrante. As investigações do caso continuaram na tentativa de qualificar os demais envolvidos, mas os agentes da delegacia receberam uma denúncia no qual relatava as intenções de que os suspeitos intencionavam fugir para a Venezuela.
“Então nós entramos com um pedido de prisão preventiva dos três, alegando urgência devido a eminente fuga, e judiciário nos concedeu imediatamente. Realizamos uma campana no posto da balança em Pacaraima, e quando avistamos o veículo que C.J.M.R., estava, conseguimos fazer a abordagem e prendê-lo nas primeiras horas deste sábado”, disse.
Logo em seguida, conforme o delegado, os agentes seguiram em novas diligências até o município de Amajari, na Vila Brasil, onde localizaram E.D.B.A e J.D.M.S., e deram cumprimento aos demais mandados de prisão. A ação contou com apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática) da PCRR.
Todos os envolvidos foram levados à sede da delegacia onde passaram pelos tramites formais do processo policial. Em seguida, eles foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) para realização de exames de corpo delito e depois seguem para Custódia da Polícia Civil onde aguardam para passar pela Audiência de Custódia neste domingo.
“É importante ressaltar que a vítima segue, desde o dia do crime, em estado grave na UTI do Hospital Geral de Roraima, após ter recebido quatro facadas que ocasionaram traumatismo craniano devido a perfuração na região dos olhos, pescoço e também no abdômen”, concluiu Francisco.