Os Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na Delegacia de Normandia, localizaram na manhã desta quarta-feira, dia 18, um homem identificado como L.C. S., de 22 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto por furto qualificado, corrupção de menores e fornecimento de bebida alcoólica para um adolescente.
Conforme o Delegado do Município, Rodrigo Gomides, a prisão é resultado de uma investigação iniciada em maio de 2022, quando a vítima foi à Delegacia e registrou um boletim de ocorrência relatando que sua motocicleta havia sido furtada de sua residência, durante aquela madrugada.
As investigações apontaram que o crime havia sido cometido por um jovem menor de idade, em parceria com L.C.S. Ouvido pelo Delegado, o jovem narrou como o crime aconteceu.
“Ele disse que estava ingerindo bebida alcoólica com o suspeito adulto e, na madrugada, saíram para comprar mais cervejas, momento em que o infrator mais velho disse: “tem uma moto ali, vamos pegar”. A motocicleta estava na varanda da residência, onde o suspeito entrou, pegou a motocicleta e, após fazer ligação direta no veículo, ambos fugiram do local rumo à sede de Normandia”, relatou o Delegado.
Qualificado e interrogado pela Autoridade Policial, L.C. S., negou ter furtado a motocicleta. De acordo com o Delegado, em sua oitiva, o homem disse que estava ingerindo bebida alcóolica com o adolescente e que este saiu e logo retornou com a motocicleta.
“Ele disse que não tinha conhecimento de que o veículo tinha sido furtado e nem qual o destino foi dado ao veículo, mas confessou ter feito a ligação direta na motocicleta, pois ela não queria pegar, caindo por terra a sua tese de negativa de autoria delitiva apresentada inicialmente”, disse o Delegado.
Diante do apurado, o Delegado representou pela prisão preventiva do acusado.
“Além das provas e depoimentos colhidos, foi considerada a prática reiterada de crimes por parte desse investigado nas Comunidades Indígenas de Normandia. Além do mais, ele vinha se utilizando de menores de idade, deixando a população preocupada. Portanto, considerando a necessidade de se garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal em razão do perigo gerado pelo estado de liberdade do acusado, foi que representamos por sua prisão”, disse o Delegado.
Após o cumprimento do mandado de prisão, o homem foi levado à Delegacia de Normandia onde foi submetido a todos os procedimentos de praxe da PCRR. Logo após, foi levado ao hospital local e submetido ao exame de integridade física. Por fim, ele foi entregue à Custódia da Polícia Civil onde aguarda para passar pela Audiência de Custódia.