A Clínica Médica Especializada Coronel Mota realizou, neste mês de outubro, dois mutirões no setor de ultrassonografia direcionados para pacientes dos municípios do interior de Roraima.
A iniciativa, que ocorreu nos dias 14 e 21, teve como objetivo reduzir a demanda reprimida de exames de ultrassom abdominal total, renal e articulações, que têm se tornado cada vez mais procurados na região.
“Existe uma demanda reprimida de exames do interior, então esse mutirão foi uma forma de atender a população e sanar a procura por esses exames que não têm as vagas suficientes para atender a todos nos mapas semanais”, destacou a gerente técnica do CMECM, Raudenya Pereira, coordenadora da ação.
Os mutirões contaram com a participação de três profissionais de saúde, dois auxiliares e dois médicos, e atenderam pacientes dos municípios de Cantá, Alto Alegre, Normandia e Mucajaí, onde a demanda por exames de ultrassom tem aumentado significativamente.
Durante os dois dias de mutirões, um total de 86 pacientes realizaram os exames necessários, trazendo alívio aos moradores do interior de Roraima que aguardavam por esses procedimentos.
A ação realizada pela Clínica Coronel Mota foi uma resposta à necessidade de ampliar a capacidade de atendimento e garantir o acesso a exames. As atividades são importantes para reduzir a demanda reprimida e oferecer um serviço de qualidade à população.
Victória Teixeira