Venezuelano é preso por tráfico de drogas pela segunda vez neste ano

O. D. V. M., de 27 anos, foi preso durante uma rápida ação policial em uma vila residencial no Centro de Boa Vista. – Foto: Ascom/PCRR

Pela segunda vez neste ano, os agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados da DRE (Delegacia de Repressão à Entorpecentes) e do Denarc (Departamento de Narcóticos) efetuaram a prisão em flagrante, por tráfico de drogas, do venezuelano O. D. V. M., de 27 anos. Ele foi preso durante uma rápida ação policial em uma Vila Residencial no Centro de Boa Vista, na tarde de terça-feira, 24.

Segundo a delegada titular da DRE, Francilene Lima Hoffmann de Vargas, o local, alvo de ações policiais frequentes, resultou na prisão do mesmo venezuelano por tráfico de drogas e receptação no mesmo local em fevereiro deste ano.

Investigando denúncias recentes, os agentes testemunharam uma transação de drogas entre o suspeito e o lavador de carros, P. P. H. H., de 37 anos. Durante a abordagem, os policiais apreenderam com P. P. H. H., uma porção de pasta base de cocaína, alegadamente comprada por R$ 300,00 de O. D. V. M. Ao tentar fugir pulando o muro, o venezuelano foi detido, e em sua posse foram encontrados uma sacola com pasta base de cocaína, uma balança de precisão, um aparelho celular e a quantia de R$ 553,00.

As buscas adicionais no apartamento dele resultaram na descoberta de várias porções de drogas, totalizando 300 gramas de pasta base de cocaína, levando à sua autuação em flagrante por tráfico de drogas. O lavador de carros foi conduzido à DRE e, contra ele, foi lavrado um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) por porte de droga para consumo, sendo ouvido e liberado.

Já o venezuelano foi apresentado na Audiência de Custódia na manhã desta quarta-feira. O APF (Auto de Prisão em Flagrante) lavrado contra ele foi homologado e convertido em prisão preventiva. O homem foi encaminhado ao Sistema Prisional.

 

 

Veja também

Topo