A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (Adra), irá realizar nesta quinta-feira, 26, a 2ª edição da Jornada Social, cujo objetivo é ampliar seus serviços e atendimentos tanto para mirantes quanto para a população brasileira, por entender que existe uma grande necessidade de serviços básicos e essenciais. A ideia, também, é minimizar esses impactos na saúde pública e realizar um trabalho que faça sentido ao propósito da instituição que é “Servir à humanidade para que todos possam viver como Deus planejou”.
A 2ª Jornada Social da Adra acontecerá com o apoio e parceria de agências humanitárias e de instituições governamentais como Unicef, USAID, Visão Mundial, Exército da Salvação, Cáritas que atuam com o público de refugiados no estado de Roraima. A Área Feminina da Associação Ministerial – AFAM, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, também apoiará na ação.
O evento contará, ainda, com a participação de equipes da UBS Olenka Macelaro e CRAS Centenário da Prefeitura de Boa Vista. Nesta edição a novidade são os serviços e parcerias da Defensoria Pública do Estado (DPE) e da Carreta da Saúde da Mulher Itinerante, iniciativa do governo de Roraima, Faculdade Estácio com o curso de Nutrição e SENAC Roraima.
Serviços oferecidos
Serão oferecidos os seguintes serviços gratuitos: orientações e atendimento Jurídico, Serviços de atendimento psicológico, oficina de artesanato, oficina prática de nutrição e culinária, exame de preventivo, vacinação, teste rápido, cortes de cabelo, design de sobrancelhas, atendimentos de proteção sobre os direitos de crianças e adolescentes, orientação laboral, emissão de CTPS Digital, elaboração de currículo em português, entre outros.
O evento acontecerá na sede administrativa da Adra, localizada na rua Belarmino Fernandes Magalhães, 1584, Tancredo Neves. Os portões irão abrir às 8h e haverá distribuição de senhas, os atendimentos iniciarão às 8h30. No período da tarde, haverá entrega de novas senhas às 13h30 e, em seguida, os atendimentos ocorrerão a partir das 14h. O encerramento será às 17h.
Josiele Oliveira