Procuradoria Especial da Mulher recebe ‘quantia generosa’ de mechas cortadas e arrecadadas por salão de beleza de Boa Vista

Porções de cabelos são destinadas para confecção de perucas da campanha ‘Mechas de Esperança’. – Fotos: Marley Lima

A Procuradoria Especial da Mulher (PEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), recebeu 54 mechas doadas por um salão de beleza da capital, nesta sexta-feira, 27, para a campanha ‘Mechas de Esperança’, que arrecada lenços e cabelos para confecção de perucas destinados a pacientes com câncer no Estado.

O cabeleireiro e empresário Miro Braz realiza o trabalho de coleta, seleção e envio de cabelos há anos para instituições fora de Roraima. No entanto, como não obtinha retorno desses lugares, aguardou o momento oportuno para doar.

Miro Braz

“Nós vimos que aqui também tem uma demanda muito grande. Como não tínhamos mais retorno dessas associações, resolvemos guardar os cabelos e esperar. Esse foi o momento de doar à Procuradoria [Especial] da Mulher, e para a gente é uma honra poder participar e restaurar vidas e sorrisos. É uma alegria muito grande”, ressaltou.

Miro destacou ainda que a maioria das mechas foram cortadas em seu salão, mas que o local também recebe cabelos já cortados. “Quando as pessoas doam cabelo, às vezes, elas querem saber para quem. Nós devemos fazer o bem sem olhar a quem. É muito importante doar vida, esperança, alegria e restaurar a autoestima de uma pessoa. Isso é bom, principalmente para a gente que faz. Só gratidão a Deus”, disse emocionado.

A diretora da PEM, Glauci Gembro, contou que recebeu os itens com alegria e que as mechas proporcionarão mais confecções de perucas.

“Foi uma alegria receber a ligação do Miro. Ele disse que tinha essas mechas e que queria doar, porque ouviu falar da nossa campanha. Hoje, ele nos entregou essa quantia generosa. Vamos poder produzir mais perucas e entregar uma quantidade ainda maior à Liga do Câncer”, informou.

Glauci Gembro

Conforme Gembro, até o momento há 30 perucas finalizadas. A previsão é que essas e outras sejam entregues em 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer. A diretora reforçou que a instituição ainda recebe as mechas.

“Ficaremos muito alegres em continuar recebendo ligações e doações. O interessado pode entrar em contato com a gente, pelo ZapChame [(95) 98402-0502], ir até a Procuradoria ou mesmo à Assembleia Legislativa e contribuir. Seria maravilhoso, porque dessa forma entregaremos mais perucas”, frisou.

A sede da PEM fica na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. As doações podem ser deixadas ainda no Núcleo da PEM em Rorainópolis, av Senador Hélio Campos, BR-174, bem como nas Unidades da Escolegis.

A campanha

A ação “Mechas de Esperança” foi lançada em 14 de setembro pela PEM e arrecada cabelos doados para confecção de perucas, que serão destinadas a pacientes com câncer.

A PEM também realizou parcerias com salões de beleza e cabeleireiros responsáveis pelo processo de corte e produção de mechas, de forma gratuita.

Interessados podem procurar o estúdio de beleza “Luana Corbari”, que fica ao lado da sede da PEM, onde estão sendo realizados cortes gratuitos.

Vale ressaltar que, durante o tempo em que a beneficiada permanecer com o acessório, deverá zelar pelo objeto, pois assim que seus cabelos crescerem, a peruca será devolvida ao banco para que outras mulheres também possam utilizá-la.

Suzanne Oliveira

 

Veja também

Topo