Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual), cumpriram na última segunda-feira, 30, um mandado de prisão contra um pedreiro de 36 anos, sentenciado pela Justiça à pena de oito anos e quatro meses em regime, inicialmente, fechado, por tráfico de drogas.
No dia 14 de novembro de 2017, uma equipe da Polícia Federal investigava uma denúncia de que uma pessoa estaria traficando drogas no bairro Senador Hélio Campos, Pintolândia e Santa Luzia. A informação é de que o investigado deixaria a droga em determinado endereço no bairro Senador Hélio Campos. Os policiais identificaram o veículo Fiat Pálio, cujo motorista ao perceber a movimentação dos policiais fugiu da abordagem.
Durante a perseguição, ele abandonou o veículo, deixando no interior do veículo 655 gramas de cocaína, além de documentos. Logo depois, no mesmo dia, registrou Boletim de Ocorrência relatando o furto de seu automóvel, na tentativa de fabricar um álibi e se eximir da responsabilidade pelo transporte da droga.
Ele foi condenado pelo crime de tráfico, falsificação de documento público e falsa comunicação de crime pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas. O homem recorreu da decisão, mas a sentença foi mantida.
Após transitado e julgada a ação foi expedido mandado de prisão contra ele e cumprido por agentes da Polinter, em sua residência no bairro Drº Airton Rocha.
O homem foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e apresentado na Audiência de Custódia.