“Mercadão Crescer” incentiva jovens integrantes ao empreendedorismo

Produtos artesanais e culinários se destacam na iniciativa, que conta com a parceria da AME BV. – Fotos: Diane Sampaio

O Projeto Crescer, em parceria com a Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME), promoveu nesta quarta-feira, 1º, o Mercadão Crescer no Palácio 9 de Julho, iniciativa que visa facilitar a prática de empreendedorismo através da capacidade produtiva e criativa dos integrantes.

De acordo com a gerente de oficinas do Projeto Crescer, Clélia Ximendes, integrantes expõem produções de artesanato, culinária e marcenaria, itens produzidos durante oficinas no próprio projeto. “O intuito do Mercadão é alcançar os consumidores, além de promover aos integrantes a possibilidade de fazer seu próprio dinheiro de forma manual e criativa”, disse.

O produto que mais se destaca entre os clientes são os itens da panificação. A integrante Kerolayne Fernandes, 18 anos, aprendeu esse ofício e expôs os resultados no Mercadão. E com o sucesso de vendas, já pensa no futuro.

“É muito bom participar do Crescer, porque consigo aprender coisas novas, executar elas em casa e depois fazer meu próprio dinheiro. É algo que eu realmente vejo prosperidade para mim, não só economicamente, mas também como evolução da minha criatividade”, contou integrante.

Outro destaque entre as produções são as peças de artesanato, onde há produtos como camisetas, bolsas e panos de prato personalizados. O beneficiário Eduardo Coelho, 17 anos, explicou como o Projeto Crescer mudou sua vida. “Eu estava em casa sem o que fazer e vi na vaga a oportunidade de mudar. Foi então que surgiu o interesse em arte e artesanatos”, relatou Eduardo.

Laura Silvestre

 

 

Veja também

Topo