Bonfim: Obra do hospital estadual avança e trabalhos devem ser concluídos em dezembro

Unidade atende demandas de saúde da população do município e também pacientes da Guiana e está sendo totalmente reformada. – Fotos: Ascom/Sesau

O Governo de Roraima, por meio da Sesau (Secretaria de Saúde), tem intensificado esforços para concluir os trabalhos de reforma do Hospital Pedro Álvaro Rodrigues. A unidade é responsável por atender as demandas de saúde da população de Bonfim, e também pacientes da Guiana.

No início desta semana, a equipe técnica da Sesau visitou a obra para verificar o andamento das melhorias que estão sendo realizadas na unidade. A reinauguração será em breve.

De acordo com o Departamento de Engenharia da Sesau, os serviços feitos na obra incluem a manutenção das instalações elétricas (baixa tensão), revestimento cerâmico e pintura nas paredes internas e externas, além da inclusão de instalações de gases medicinais e combate a incêndio, colocação de esquadrias, instalação de bancadas e divisórias, climatização, forro em gesso acartonado e piso cerâmico.

Ao todo, o investimento soma R$ 4.422.289,34, valor que contempla recurso do Tesouro Estadual e convênio com o Governo Federal.

Sobre a unidade

Localizado no município de Bonfim, Leste de Roraima, o Hospital Pedro Álvaro Rodrigues é uma unidade que oferece serviços de atendimento ao trauma e às urgências clínicas, odontologia de urgência, laboratório de análises clínicas, amplas enfermarias para internação hospitalar e centro cirúrgico obstétrico para melhorar a assistência ao parto normal e também à programação de cirurgia eletivas nesta referência.

Para o diretor administrativo do hospital, Mozart Paulo Gomes, a revitalização trará melhorias para a população e para os profissionais que estão trabalhando no hospital.

“A unidade vai oferecer serviços de saúde com melhor qualidade, mais conforto, e que faz com que o paciente evite o traslado sem necessidade para outras unidades fora da nossa localidade. Além disso, vamos trabalhar em um local adequado e com certeza será de grande valia para todos nós”, ressaltou.

Victória Teixeira

 

Veja também

Topo