A edição de 2023 da Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) vai servir como palco para a atuação e networking de empreendedores de diferentes segmentos, que mais uma vez poderão estreitar negócios com parceiros internacionais.
O evento promovido pelo Governo de Roraima, que ocorre entre os dias 14 a 18 de novembro no Parque Dandãezinho, destaca tecnologias e inovações em um pavilhão exclusivo de alinhamento entre produtores brasileiros, da República da Guiana, da Venezuela e movimentando a economia do Estado.
“No Pavilhão Internacional, os produtores do Brasil, Guiana e Venezuela vão atuar em um ponto estratégico de negócios. Isso também estimula serviços de gastronomia, cultura, turismo, construção civil, indústria e outros, ampliando o mercado global com a Expoferr Show”, explicou o coordenador de Negócios Internacionais da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Eduardo Oestreicher.
A visitação de diferentes povos na Expoferr Show 2023 também é um fator positivo, segundo o coordenador. “A cada ano, Roraima vem crescendo e contribuindo com a venda de produtos diversos, somando desenvolvimento com os países do Caribe, efetivando bons negócios, fomentando um panorama de investimento e normativas de trabalho”, concluiu Oestreicher.
O evento
Ao todo, mais de 93 mil m² de infraestrutura já estão montadas no Dandãezinho, localizado no bairro Monte Cristo, zona rural de Boa Vista, onde é celebrada a Expoferr Show, um evento que possibilita a geração de negócios, empregos diretos e indiretos. É estimada uma média de 80 mil visitantes por dia.
O público poderá vivenciar praças diversidade gastronômica, ideias inovadoras, economia criativa, agricultura familiar, rota do agro, fazendinha, negócios internacionais, segurança jurídica, importação, pesca e aquicultura, vitrines tecnológicas, melhoramento genético, comercialização de veículos e produtos, entre outras possibilidades.
Michel Sales