Expoferr: Aderr oferece serviços de exames clínicos em animais e de educação sanitária durante exposição

Serão orientações técnicas sobre doenças dos animais e vegetais, orientações para o registro desses produtos, informações sobre o Selo Artesanal e distribuição de folders educativos. – Fotos: Secom-RR

A Aderr (Agência de Defesa Agropecuária de Roraima) vai estar presente com equipe técnica na 42ª Expoferr Show (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima), levando para os visitantes do evento informações importantes sobre animais e vegetais, além de orientações necessárias para o consumidor garantir uma alimentação cotidiana saudável.

A partir de terça, 14, a sábado, 18, com um estande destacado para a Expoferr, a agência estatal vai atender produtores rurais e o público que vai para o Parque Dandãezinho. No evento promovido pelo Governo de Roraima, o órgão conta com acervo amplo de material de divulgação que traz informações sobre educação sanitária e o esclarecimento sobre as principais doenças que podem causar prejuízos ao produtor.

“O Governo de Roraima foca ações voltadas para o crescimento econômico do nosso Estado e parte desse esforço passa pelo agronegócio. Por isso a Aderr tem um papel tão importante: garantindo a sanidade do rebanho, proporciona segurança sanitária, que no final gera emprego e renda para a nossa população”, destacou o governador Antonio Denarium.

Conforme informou o presidente da Aderr, Marcelo Parisi, serão orientações técnicas sobre doenças dos animais e vegetais, orientações para o registro desses produtos, informações sobre o Selo Artesanal e distribuição de folders educativos.

Garantia para quem vai comprar animais na exposição-feira

A Aderr também estará realizando exames clínicos em animais que chegam para serem comercializados na Expoferr e podem trazer algum tipo de doença que cause danos aos outros animais, além de dar prejuízo ao produtor que for comprá-los.

Quando apresentam alguma doença os animais são impedidos de entrar no Parque e seus proprietários orientados a emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) para retornar ao destino de origem. Esse trabalho, conforme destaca Parisi, é uma segurança a mais para quem pretende fazer negócios nos dias da realização da Expoferr.

“Essa é uma preocupação do governador Antonio Denarium, que por meio da Aderr garante animais de excelente qualidade sanitária, dando segurança para quem vai comprar”, afirmou Parisi.

Elias Venâncio

 

Veja também

Topo