Foragido condenado pela morte de delegado do Amazonas é preso pela PCRR em Roranópolis

O caseiro A. M. A. F., de 39 anos, foi condenado por ocultação do cadáver do delegado, no crime que ocorreu em 2008. – Fotos: Ascom/PCRR

Uma investigação da PCRR (Polícia Civil de Roraima) realizada por agentes da SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Delegacia de Rorainópolis, resultou na localização e prisão, na tarde desta terça-feira, 14, do caseiro A. M. A. F., de 39 anos, condenado e foragido da Justiça de Roraima por ter participado da morte do delegado do Amazonas Ildo Trevisan, ocorrido no ano de 2008.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Rorainópolis, Cid Guimarães, a ação ocorreu de forma integrada com os policiais do 9° DIP (Distrito Integrado de Polícia) de Manaus.

“O delegado Fabiano Rosas recebeu a denúncia de que o Foragido estaria em Manaus e, após algumas diligências, tomou conhecimento de que ele estaria em deslocamento para Roraima. O delegado fez contato com a equipe Rorainópolis e iniciamos o levantamento das informações e as diligências no município, localizando o foragido em seguida e o prendendo”, detalhou.

No ano de 2008 o delegado Ildo Trevisan estava na região de São João da Baliza, onde negociava gado e foi assassinado por quatro homens que ocultaram o cadáver dele em uma fazenda. As Investigações apontaram o caseiro A. M. A. F., como sendo a pessoa que ajudou a ocultar o corpo. Ele foi sentenciado à pena de cinco anos e quatro meses de reclusão, em regime semiaberto.

Com a prisão dele pelo assassinato, os policiais de Rorainópolis deram cumprimento a outro mandado de prisão, desta vez preventiva, contra o foragido, por crime de roubo, ocorrido no ano de 2016.

 

Veja também

Topo