Foi assinado nesta quinta-feira, 16, pelo delegado-geral da PCRR (Polícia Civil de Roraima), Eduardo Wayner, e o Secretário da Segad (Secretaria da Gestão Estratégica e Administração), Anselmo Menezes, o edital que permite a criação do cadastro de reserva no concurso público da instituição policial. O documento foi enviado para a Fundação Vunesp para ser publicado no site oficial do órgão ainda hoje.
De acordo com o diretor administrativo da PCRR, delegado Jimmy Santana, o governador Antonio Denarium recentemente determinou que fosse realizado um estudo para inserir o cadastro de reserva aos cargos, o que não estava previsto antes.
Com isso, foram ratificados os dois editais, 01 e 02, que tratam da abertura do concurso público da PCRR. Um edital trata da criação do cadastro reserva para os cargos de médico legista, odontolegista, perito criminal (várias especialidades/áreas), escrivão, agente de polícia, perito papiloscopista, auxiliar de perito criminal e auxiliar de necrópsia.
O segundo edital aborda as alterações para o cargo de delegado. Em seu texto, o documento determina que os candidatos habilitados entre a posição de número 36 e 54 constituem o cadastro de reserva, observando ainda a reserva de vagas aos candidatos habilitados com deficiência.
“Os editais visam efetivamente criar as condições necessárias para o cadastro de reserva. Todos aqueles candidatos que tiverem interesse podem acessar o site da instituição e também o Diário Oficial de Roraima. Lá encontrarão mais detalhes acerca de como funcionará o cadastro”, detalhou o delegado.
Para o delegado-geral, Eduardo Wayner, a medida, além de atender a uma necessidade da instituição, permitindo a possibilidade de fazer novas convocações, atendem a um clamor feito e discutido pelos candidatos junto ao Governo do Estado.
“Nosso governador Antonio Denarium foi sensível à nossa causa e autorizou o estudo para o cadastro de reserva, que se concretiza agora. Estamos muito agradecidos. Hoje a nossa instituição aguarda ansiosamente a conclusão das etapas do concurso e da Academia de Polícia para depois de quase 20 anos, enfim, termos esses novos policiais compondo a corporação”, comemorou o delegado-geral.
Jéssica Laurie