A tecnologia e a inovação chegaram fortes na Expoferr Show 2023 (Exposição-Feira Agropecuária de Roraima) favorecendo as famílias do campo com a utilização de novas técnicas de cultivo, objetivando o fortalecimento dos tratos culturais com mais economia.
Em um espaço especialmente projetado para destacar as novidades do mercado produtivo mundial, a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show apresentou um portfólio genético atualizado de cultivares.
A Regenerarr Agrobiotecnologias, por exemplo, plantou no local diferentes variedades de hortifrutis, dentre eles tomate, melão, melancia, pepino, pimentão, além de cultivares de grãos de soja e milho.
“Estes são alguns dos produtos ajustados com a latitude roraimense, oferecendo custo benefício para os produtores rurais, sendo os nossos tomates e melões algumas das novidades em todo o Estado, como alimentos que geram resultados precoce e maior volume de mercado. A Regenerarr também trouxe para a Expoferr Show vários kits de fertirrigação por declividade com cobertura de até 600m2, funcionando com produtos biológicos naturais para melhor desenvolver a produção regional, como já acontece nas demais regiões do Brasil e do mundo”, explicou o engenheiro Alan Sousa.
A Sementes Cajueiro também trouxe inovação genética para a Vitrine Tecnológica da Expoferr Show.
“Trabalhamos com materiais de ponta no mercado agro, lidando com as grandes marcas, trazendo para Roraima a melhor genética do mundo, atuando também com resistência de plantas daninhas a herbicidas”, comentou o engenheiro Gabriel Caus.
Também garantindo potencial produtivo, a Casa da Lavoura marcou presença na Vitrine Tecnológica da Expoferr Show, levando materiais importantes para o dia a dia no campo.
“Com o manejo adequado, os produtores terão resultados positivos. E, nesse objetivo, trouxemos nossos melhores produtos de irrigação, além de defensivos, adubos e demais equipamentos, demonstrando na nossa vitrine o desenvolvimento mais adequado de cultivo, onde, aqui, plantamos melancia, abobrinhas e outros alimentos destacando o nosso impulso econômico”, observou o técnico Wellington Alves.
Para o secretário adjunto da Seadi (Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Inovação), Marlon Buss, a Vitrine Tecnológica cumpre seu papel favorecendo uma visão privilegiada das mais recentes e avançadas soluções científicas aplicadas no setor agrícola mundial.
“A equipe da Seadi trabalhou com enorme empenho e dedicação para a realização deste objetivo até então inédito na Expoferr Show, com objetivo de estimular o desempenho do setor agro regional, demonstrando que Roraima atua profissionalmente com diferentes e importantes alternativas e tecnologias”, destacou Buss.
Michel Sales