Delegado da Polícia Civil de Roraima participa de curso antirracista em Brasília

A PCRR está representada pelo diretor do Denarc, delegado Hebert de Amorim Cardoso. – Foto: Ascom/PCRR

De segunda-feira, 20, até 30 de novembro, em Brasília (DF), a PCRR (Polícia Civil de Roraima) participa do curso de Formação de Multiplicadores – Polícia Antirracista, promovido pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública), órgão vinculado ao MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

A PCRR está representada pelo diretor do Denarc (Departamento de Narcóticos), delegado Hebert de Amorim Cardoso no evento, que acontece no edifício-sede do MJSP e é destinado a policiais dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal.

A aula inaugural do curso ocorreu ontem, dia 20, no Dia da Consciência Negra, e está inserido no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci 2), que tem como um dos eixos prioritários o combate ao racismo estrutural.

Promovido pela DEP (Diretoria de Ensino e Pesquisa) da Senasp, o curso tem como objetivo desenvolver no profissional de segurança pública a capacidade de identificar os métodos de atuação policial para enfrentar o fenômeno da criminalidade e violência em contextos de vulnerabilidade social com destaque para os grupos étnico-raciais.

Segundo o delegado Hebert Cardoso, a capacitação irá ajudar os profissionais de segurança pública a entenderem e adotarem os princípios do Estado de Direito, respeitando os direitos humanos e a diversidade da sociedade.

O diretor ressaltou também que os participantes do curso terão a oportunidade de agir de forma técnica e operacional em colaboração com a comunidade, com o intuito de promover mudanças na cultura organizacional, sempre mantendo uma consciência ética.

“É uma grande honra participar do curso de multiplicadores de policiais antirracistas, que é de extrema importância, pois tem como objetivo criar condições para que os profissionais de segurança pública possam se capacitar e atuar de forma mais eficaz na promoção da igualdade e no combate ao racismo”, finalizou.

Evenny Kézia

 

Veja também

Topo