Bolsa Atleta: apoiado pela Prefeitura, nadador de Boa Vista é convidado para participar de evento nacional

Kauã Gonçalves vai participar da 1º Semana de Treinamento de Jovens de Natação 2024, no mês de janeiro em São Paulo-SP. – Fotos: Semuc/PMBV

O paratleta apoiado pelo projeto Bolsa Atleta da Prefeitura de Boa Vista, Kauã Gonçalves foi convidado, pela segunda vez, para participar da 1º Semana de Treinamento de Jovens de Natação 2024 que acontece em São Paulo (SP) entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2024, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro.

Os nadadores convidados para esse encontro são escolhidos pela Confederação Paralímpica Brasileira (CPB) de acordo com as performances observadas em competições. Na ocasião, as grandes promessas do esporte se juntam aos grandes nomes da natação brasileira para uma troca de experiências. Para Kauã a convocação foi recebida com alegria e muita emoção.

“Eu estou muito feliz. E quando eu chegar lá, espero ter um bom resultado da minha semana de treinamento. Porque lá selecionam os atletas mais jovens pra participar das futuras competições. Eu estou muito feliz para minha convocação novamente e espero poder ir bem”, disse o jovem atleta.

Para a treinadora de Kauã, Teca Marinho, esse incentivo é propulsor na carreira dos atletas. “A prefeitura apoia nosso esporte desde o começo do projeto e o resultado é o nível técnico dos atletas ainda vez mais elevado”, disse a profissional, que também apoiada pelo Bolsa Atleta.

Atleta de Ouro

O investimento da Prefeitura em atletas como Kauã resulta em grandes feitos como no Meeting Paralímpico Cearense de Natação, que ocorreu nos dias 04 e 05 de novembro em Fortaleza (CE). O jovem trouxe sete medalhas, sendo cinco de ouro, uma de prata e uma de Bronze.

Bolsa Atleta

Por meio da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (FETEC), o Bolsa Atleta já beneficiou mais de 300 atletas. O benefício consiste em uma ajuda de custo durante um ano, que deverá auxiliar em despesas como alimentação, material esportivo, taxas de inscrições em competições, transporte, entre outras. Os valores variam de R$ 500 a R$ 800, dependendo da categoria.

 

Veja também

Topo