MPRR vistoria escolas na zona rural do Cantá

Diligências fazem parte do papel do órgão de fiscalizar e acompanhar as condições físicas e a qualidade de ensino ofertadas nas escolas. – Fotos: Ascom/MPRR

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR), por meio da Promotoria de Justiça de Defesa da Educação, visitou escolas municipais localizadas na zona rural do município de Cantá. As diligências aconteceram na semana passada.

Na ocasião, foram visitadas as escolas municipais José Linhares – Vila Fonte Nova, Dionatan Ferreira da Silva – Serra Grande 2, Nestor Alves – Vila Central, Ana Maria de Lurdes – Vila Félix Pinto, Cristo Redentor – Vila São José, Abidizio Barbosa de Lucena – Vila Santa Rita.

Segundo a Promotora de Justiça de Defesa da Educação, Érika Michetti, as diligências fazem parte do papel do Ministério Público de fiscalizar e acompanhar as condições físicas e a qualidade de ensino ofertadas nas escolas.

“Avaliamos como fundamental a visita e devemos realizar novas diligências em outras unidades. Vale ressaltar que várias escolas foram objetos de procedimentos por parte do MP e que, atualmente, encontram-se em melhores condições para receber os alunos”, destacou.

O município de Cantá conta com 34 escolas e 4 anexos de gestão da prefeitura. A visita foi acompanhada pelo secretário Municipal de Educação, Kennedy Leite, e pela assessora Jurídica do MPRR, Fabrícia Teixeira.

 

Veja também

Topo