Neste sábado, 2, o Serviço Social da Indústria de Roraima (SESI-RR) vai realizar um evento especial para celebrar os 25 anos de criação do Arte Jovem+. São quase três décadas de serviços prestados, contribuindo para a formação de centenas de crianças e adolescentes por meio do ensino da musicalização.
A programação, que vai ocorrer no tapiri do Sesi sede, às 18h30, conta com a apresentação de vídeo institucional, apresentações musicais, depoimentos dos pais e alunos, homenagem aos professores e ex-alunos. Além disso, terá a apresentação de um vídeo contando um pouco da história do projeto, finalizando com a apresentação do Grande Coro Arte Jovem+ com as músicas: Natal de Amor, e Daqui Só Se Leva Amor.
Para o supervisor do Projeto, Cláudio Lísias, os 25 anos de existência do Arte Jovem+ evidencia a qualidade e o excelente trabalho desenvolvido ao longo das últimas décadas no ensino à música. Para ele, a comemoração desta data especial será um momento importante, que contará com a participação de pessoas que fizeram parte da história do Arte Jovem+.
“Este será um momento de muitas recordações. Alunos e ex-alunos, professores e ex-professores, coordenadores e ex-coordenadores juntos para cantar parabéns numa só voz. Estamos preparando um momento singelo e será muito especial para todos nós que fazemos parte desta história”, destacou.
Projeto Arte Jovem+
O Arte Jovem+ foi criado no dia 1º de outubro de 1998 visando facilitar o acesso de crianças de 5 a 12 anos a vivenciarem atividades artísticas, recreativas e culturais, que favorecem o desenvolvimento da sensibilidade, da criatividade, senso rítmico, e ajuda na socialização da criança.
São oferecidas aulas de canto coral e aulas de instrumentos como: violão, ukulelê, teclado e bateria. Além disso, o programa conta com atividades recreativas e educativas que incluem a educação financeira, educação ambiental, alimentação saudável, sustentabilidade e educação para o trânsito.
Nesses 25 anos de existência, o projeto buscou fomentar o desenvolvimento de dependentes de trabalhadores e sociedade em geral nas áreas da música. Atualmente, as aulas ocorrem no turno vespertino das 14h10 às 17h50 com turmas de segunda e quarta ou terça, quinta e sexta-feira com vagas limitadas.