Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio de policiais lotados na Delegacia de Alto Alegre, que teve início no mês de junho, resultou na prisão do agricultor A. T. R., de 49 anos, acusado do estupro de vulnerável, contra a enteada de 10 anos de idade. A prisão dele ocorreu na tarde desta segunda-feira, 4, na área rural de Alto Alegre.
Segundo informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, o caso foi noticiado na Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar. A criança confessou para uma amiguinha que mora com a avó desde seu nascimento e que tinha sofrido violência sexual por parte do padrasto, quando foi passar as férias escolares na casa da mãe, localizada na RR-205.
O crime foi praticado por duas vezes contra a criança que também foi ameaçada pelo acusado, caso contasse o que tinha ocorrido. Inclusive, ele ameaçou matar a própria mãe da menina, caso ela revelasse o crime.
“O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar que apresentou relatório na Polícia Civil. Iniciamos então as diligências para esclarecer as circunstâncias do crime e representamos pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça”, detalhou o delegado.
Logo após sua prisão, o investigado foi encaminhado à Delegacia de Alto Alegre, onde o cumprimento do mandado judicial foi formalizado. Posteriormente ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.