Aprovado projeto que cria o Dia Estadual do Comunicador

Data escolhida remete ao aniversário de inauguração da Rádio Difusora de Roraima, primeira emissora do Estado. – Fotos: SupCom/ALE-RR

Aprovado por unanimidade, na manhã desta terça-feira, 5, na (ALE-RR), o Dia Estadual do Comunicador,que será comemorado, anualmente, em todo o Estado de Roraima no dia 04 de janeiro, data de fundação da Rádio Roraima, emissora pioneira na comunicação do estado. O Projeto, de autoria do deputado Eder Lourinho (PSD), definecomo comunicadores: jornalistas, publicitários, relações públicas, radialistas, profissionais de Marketing, assessores de comunicação, repórteres e apresentadores de rádio e TV, social mídias, youtubers e influenciadores digitais.

Em sua justificativa o deputado afirma que todos os dias os comunicadores são desafiados a comunicar e informar para diversos públicos, usando diferentes meios e pensando na melhor estratégia pra discutir fatos importantes da nossa realidade, retomar questões essenciais do passado e, principalmente, estimular debates sobre o futuro. “De certa forma, a comunicação rompe fronteiras, promove a integração social, vence barreiras e encurta as distâncias entre as pessoas”, frisou o parlamentar.

Deputado Eder Lourinho

Ele lembra que o papel principal do comunicador está ligado à formação da opinião pública. “O comunicador presta serviços de utilidade pública, participa da cobertura periódica dos fatos e acontecimentos de relevância com o objetivo de transmiti-los à sociedade, atua na difusão de ideias associadas às empresas, produtos ou serviços, atuam na criação e produção de campanhas publicitárias e na relação das empresas e organizações públicas ou privadas com o público”, destacou.

Lourinho acrescenta que a proposição tem o intuito de prestar justa homenagem aos profissionais de comunicação de mídia eletrônica e digital que operam suas lides em todo o estado e em todo território nacional, e até em outros países.“Esses profissionais, em sua grande maioria, sempre demonstraram apreço pela profissão de tamanha responsabilidade, cumprindo com os seus deveres, tudo em louvor da profissão abraçada”, finalizou.

 

Veja também

Topo