TJRR recebe o Selo Diamante do CNJ pelo quarto ano consecutivo

A honraria premia os tribunais brasileiros que se destacam nas categorias de governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. – Fotos: Nucri TJRR

Há quatro anos o Tribunal de Justiça de Roraima vem sendo destaque nacional reconhecido com o Selo Diamante, uma premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O ‘Prêmio CNJ de Qualidade’. Estabelecido em 2019, utiliza critérios de avaliação em quatro eixos principais: governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia.

A entrega da honraria ocorreu durante o 17º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado nos dias 4 e 5 de dezembro, em Salvador (BA). Representando o TJRR, o desembargador Leonardo Cupello esteve presente na cerimônia.

“O Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça reflete o compromisso e a dedicação do Tribunal de Justiça de Roraima em promover uma justiça eficiente, transparente e acessível”, destacou o desembargador.

Desembargador Leonardo Cupello

O presidente do Tribunal de Justiça de Roraima, desembargador Jésus Nascimento, acredita que esta premiação é um reflexo do trabalho de todos dentro da estrutura do Judiciário roraimense, conduzindo a melhor prestação jurisdicional à sociedade.

“Parabenizo toda a equipe do Tribunal de Justiça de Roraima pelo merecido reconhecimento com o Selo Diamante do Conselho Nacional de Justiça. A conquista por quatro anos consecutivos reflete o trabalho e a dedicação incansável de todos os integrantes do nosso tribunal. É um momento de celebração e um impulso para continuarmos nossa jornada de contínua melhoria”, complementou o presidente do Poder Judiciário de Roraima.

A secretária de Gestão Estratégica do Poder Judiciário, Veruska Lobo, avalia mais esta conquista como um reconhecimento do esforço de todas as equipes que atuam diariamente no apoio e cumprimento das metas nas unidades administrativas ou judiciárias.

“Esta premiação reafirma o papel da instituição TJRR como um modelo de judiciário ágil e eficaz, e nos motiva a prosseguir com o trabalho em busca de mais inovação e aperfeiçoamento”, reafirmou a secretária.

Detalhes da Premiação

A metodologia analisa os tribunais sob perspectivas de acompanhamento de políticas judiciárias, eficiência e gestão organizacional de dados. Dentro de cada segmento da justiça, os tribunais são categorizados em três níveis: Diamante, Ouro e Prata.

Todos os tribunais do país, incluindo os superiores, os 27 Tribunais de Justiça (TJs), os cinco Tribunais Regionais Federais (TRFs), os 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), os 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e os três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) estaduais, concorrem ao Prêmio CNJ de Qualidade.

Esta premiação é concedida anualmente durante o Encontro Nacional do Poder Judiciário, evento que reúne todos os presidentes dos tribunais para discutir e definir as Metas Nacionais do ano subsequente.

 

 

Veja também

Topo