A Polícia Federal, em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima, incinerou nesta última terça-feira, 5, quase 3 toneladas de drogas.
As drogas são resultado da ação deflagrada em agosto deste ano, quando foi realizada a maior apreensão de drogas do Estado de Roraima, quando 5 pessoas foram presas e aproximadamente 2.900 kg de “skunk” e de cocaína e 05 armas de fogo foram encontradas.
A destruição, autorizada judicialmente, foi acompanhada por Peritos Criminais da Polícia Federal e contou com a presença de órgãos de fiscalização, para observância dos protocolos sanitários, bem como com representantes do Ministério Público.
Desde o início das atividades, em 2019, a FICCO/RR, deflagrou 11 operações contra organizações criminosas e quadrilhas especializadas no tráfico de drogas.
Nesse período foram presas 994 pessoas, lavrados 359 autos de prisão em flagrante, cumpridos 300 mandados de prisão, apreendidos quase 7 toneladas de drogas, 135 armas de fogo, 4.655 munições, 169 veículos e 05 aeronaves.