Prefeitura vai ofertar 6° ano do ensino fundamental em Boa Vista a partir de 2024

Para isso, será desenvolvido um projeto-piloto que deve contemplar alunos de duas unidades municipais. – Fotos: Semuc/PMBV

O prefeito Arthur Henrique anunciou nesta última segunda-feira, 11, que o 6° ano do ensino fundamental passará ser ofertado na rede municipal no ano letivo de 2024. Para isso, um projeto-piloto será desenvolvido em uma nova escola a ser inaugurada em breve, que receberá alunos das unidades Prof. Edsonina de Barros Villa (Bairro dos Estados) e Centenário de Boa Vista (Aparecida).

De acordo com Arthur, essa ampliação atende a uma antiga demanda das famílias dos alunos que estudam nas escolas do município. Ele afirmou que nos últimos anos a rede municipal de ensino cresceu significativamente e mudanças como estas se fazem necessárias.

“A partir de fevereiro do ano que vem, teremos a primeira escola com o 6º ano implantado em Boa Vista. Alguns pais já estão sabendo e já recebi áudios com agradecimentos. Esse é apenas o início dessa ampliação, pois nos anos seguintes pretendemos implantar do 7° ao 9° ano”, explicou.

Novas matrículas e transferências

A Prefeitura de Boa Vista reforça que o Edital de Matrículas da rede municipal de ensino já está disponível no Diário Oficial n° 5987 do dia 16 de novembro. Por conta disso, pais e responsáveis devem ficar atentos aos prazos de transferência e novas matrículas para o ano letivo de 2024.

As solicitações devem ser feitas por meio da Central Tele Matrículas (0800-280-3536), que funciona de segunda a domingo, das 7h às 19h. A prefeitura reforça, ainda, que no caso de alunos para a Educação de Jovens e Adultos e das escolas indígenas e do campo, as matrículas são feitas na própria unidade de ensino.

Marcus Miranda

 

 

Veja também

Topo