Referência em toda a região Norte do país, a Coordenadoria Geral de Assistência Farmacêutica, que integra a Sesau (Secretaria de Saúde) de Roraima, foi convidada a palestrar sobre gestão no Workshop “Implementação de um novo Biossimilar no Brasil: Desafios e Oportunidades para o SUS”.
O evento ocorre nesta terça-feira, dia 12, em Minas Gerais, tendo como eixo principal a implementação de novos biossimilares no Brasil, que se trata de cópias de medicamentos biológicos desenvolvidos para garantir mais segurança, qualidade e eficácia que o original.
“É de grande valia e um reconhecimento enorme para o estado de Roraima ser o único representante da região Norte neste workshop. É de grande orgulho estarmos sendo convidados, de forma mensal, praticamente, para levar o nome de Roraima para todo o Brasil”, ressaltou o coordenador da CGAF, Charles Gonçalves.
O workshop é promovido pelo INAFF (Instituto Nacional de Assistência Farmacêutica e Farmacoeconomia), e, além de Roraima, outros três Estados foram convidados a palestrar.
“Em Roraima já temos uma série de medicamentos biossimilares disponíveis pela CGAF. Com o advento desse workshop e da implementação desse novo biossimilar no Brasil teremos a oportunidade de adquirir mais um tipo de medicamento, que podemos escolher tanto por eficácia e segurança como no preço também”, acrescentou Gonçalves.
Suyanne Sá