A Escola Judicial de Roraima vai encerrar o ano letivo em grande estilo falando de saúde mental e dependência tecnológica. Nesta sexta-feira, 15, o psicólogo Cristiano Nabuco vem a Boa Vista ministrar a palestra “O avanço tecnológico e qualidade de vida do século XXI: avanço ou retrocesso?”. O evento será realizado na Ejurr, sala 415.
A palestra será gratuita e contará com acessibilidade em Libras, Língua Brasileira de Sinais. Os presentes terão direito a certificados de participação. Poderão participar magistrados, servidores, colaboradores e estagiários do Poder Judiciário e a comunidade em geral interessada na temática. Diante da grande procura, as vagas estão esgotadas.
A intenção do evento é promover a reflexão e mostrar ao público participante como as consequências do uso da tecnologia podem comprometer a manutenção da qualidade de vida e o equilíbrio psicológico individual e coletivo.
A Escola Judicial de Roraima funciona no quarto andar da Sede Administrativa do Tribunal de Justiça de Roraima, na avenida Capitão Ene Garcez, nº 1696, bairro São Francisco.
Currículo
Cristiano Nabuco é psicólogo, doutor em Psicologia Clínica pela Universidade do Minho – Portugal e pós-doutor pelo Departamento de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Iniciou uma unidade pioneira no país para o atendimento de pacientes dependentes em tecnologia, coordenando por duas décadas modelos de intervenção em psicoterapia (PRO-AMITI-IPq/HCFMUSP).
É coordenador do Curso de Especialização em Dependências Tecnológicas da Universidade de Caxias do Sul; coordenador do Curso de Especialização em Terapias Cognitivas da PUC/PR, além de ser professor convidado de várias universidades.
Publicou 15 livros dentro e fora do Brasil, além de já ter colaborado diretamente na produção de mais de 1 mil matérias para a mídia. Atuou como consultor técnico junto ao Governo Federal para o Programa Reconecte e foi consultor técnico do Alto Comissariado dos Direitos Humanos/ONU (Projeto Digitalização da Educação).. É consultor técnico da Rede Globo de Televisão, dentre outras emissoras.
Erica Figueredo