Alegria e jovialidade marcaram presença no palco do Teatro Municipal de Boa Vista, na manhã desta quinta-feira, 14, com os espetáculos culturais da 3a edição do Show de Talentos da Melhor Idade. Todos as apresentações foram com idosos atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital.
Cerca de 40 idosos emocionaram o público com as apresentações de dança, música e declamação de poesias. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Regiane Matos, o Show de Talentos é mais uma ação da Prefeitura de Boa Vista para fortalecer os grupos operativos de idosos das Unidades Básicas.
“Este é o momento que nossos idosos têm para apresentar os talentos que muitas vezes estão escondidos e a gente usa esse dia para que eles possam se apresentar para os colegas, às outras unidades Básicas de Saúde, além de ser um momento de muita integração e diversão de todos”, disse.
Rock in roll, carimbó, forró, Música Popular Brasileira, instrumentos de percussão e dança de salão estiveram entre os espetáculos do Show de Talentos. Mãe de três filhos e avó de cinco netos, Fátima Magalhães, 65 anos, é recém-chegada ao grupo e subiu ao palco do Teatro Municipal de Boa Vista pela primeira vez.
“Há pouco mais de um ano que estou participando do grupo de idosos da UBS e estou muito feliz com a animação e novas amizades que tenho construído. Depois da aposentadoria é um período muito difícil para todo mundo e o grupo me ajudou muito nessa nova fase da minha vida”, contou.
Cabelos de Prata no Show de Talentos
Além de idosos participantes dos grupos das unidades de saúde, membros do programa Cabelos de Prata também marcaram presença no show de Talentos com espetáculos culturais. Veterana no grupo, Teresa Cristina, 63 anos, participa do projeto há quatro anos, subiu ao palco e deu show.
“Estamos nos preparando para o “Natal da Paz” e fizemos uma pausa nos ensaios para apresentar aqui no show de Talentos. Eu já participei de muitas apresentações culturais aqui no Teatro Municipal, como quadrilha junina. Gosto de estar aqui, de ficar perto das pessoas, de fazer novas amizades”, relatou.
Jaqueline Pontes