Um dos mais tradicionais eventos do Estado e da região Norte, o Réveillon no Parque Anauá ocorreu neste domingo, 31, e recebeu um público de 60 mil pessoas que prestigiaram vários shows culturais e a tão esperada queima de fogos para recepcionar a passagem para o ano de 2024.
E um evento desses não poderia deixar de pensar em uma comemoração voltada para as famílias roraimenses. Para que a celebração fosse feita com muita alegria, beleza e votos de esperança, foi preparado uma estrutura que contemplou espaço de diversão para as crianças, praça de alimentação, decoração moderna e “instagramável”, além de um grande palco para as manifestações musicais.
O governador Antonio Denarium ressaltou que o evento tradicional recebeu público da capital, do interior e até de outros estados brasileiros, tornando a festa ainda mais plural.
“São 11 horas de festa com a tradicional queima de fogos e apresentações que, com certeza, foram abrilhantadas com uma das maiores forrozeiras do Brasil: a Solange Almeida, que fez muito sucesso com a banda Aviões do Forró. E a população compareceu em peso aqui no Parque Anauá para prestigiar esse grande evento”, frisou.
O diarista Junior Franco, de 23 anos, participou da programação de Réveillon com a esposa, o filho, a mãe e a irmã. Frequentador recorrente da passagem de ano no Parque Anauá, ele elogiou a organização do evento, pautada na diversão da família roraimense, e fez alguns pedidos para o ano de 2024.
“Espero que 2024 seja um ano de muitas bênçãos para toda a família roraimense. Que cada um alcance suas expectativas, que seus sonhos sejam realizados e suas metas sejam cumpridas. Eu passei alguns anos morando fora e, agora que eu voltei com a família, estou tendo esse privilégio novo de comemorar o ano novo de novo aqui no Parque Anauá”, disse
Quem também aproveitou a virada de ano no parque da família foi a psicóloga Gabriele Almeida, de 29 anos, que estava acompanhada das amigas e da família. Para o novo ano, a jovem busca ter maior autoconhecimento, trabalhar os limites e as conquistas, buscando nunca desistir. Ela também comentou sobre a organização do Réveillon.
“A gente tirou muitas fotos, está muito lindo os fogos, ficaram muito perfeitos. Aqui no Parque Anauá vi uns letreiros com algumas palavras-chave e, pra 2024, quero principalmente felicidade e amor, porque acho que a gente precisa bastante para o nosso 2024”, pontuou
Virada de ano é marcada por grandes sucessos de Solange Almeida e queima de fogos de 11 minutos
O grande destaque do Réveillon no Parque Anauá foram as atrações musicais. Além de apresentações de oito artistas locais no pré e pós-show, o público presente prestigiou o show da cantora baiana Solange Almeida. Expoente do forró, fez história na banda Aviões do Forró e segue carreira solo desde 2017.
“Apesar da distância, pensei no calor humano das pessoas. Eu tenho muitos fãs por aqui e estar aqui no Norte é sempre um prazer. Vim aqui e dei o meu melhor, como eu sempre dei, além de matar a saudade desse povo, trazendo a minha música, a minha energia e tudo que eu posso dar de melhor ao povo de Roraima”, declarou a cantora.
A cantora agitou o público com seus grandes sucessos e comandou a queima de fogos, que durou cerca de 11 minutos. Assim como nos últimos anos, o show da virada foi feito com fogos de artifícios silenciosos, respeitando a legislação vigente. Além disso, cerca de 150 ambulantes atuaram durante toda a noite, criando emprego e renda.
Ayan Ariel