A Policlínica Coronel Mota dará início nesta sexta-feira, 5, à programação alusiva ao Janeiro Branco, mês dedicado sobre a importância de ações em prol da saúde mental.
Organizada pelo setor de Psicologia e Psiquiatria, a programação de 2024, que tem como tema “Saúde Mental Enquanto Há Tempo”, contará com palestras, roda de conversas e outras ações especialmente para pacientes e servidores de toda a unidade.
“Teremos palestras, dinâmicas e teremos um grupo de apoio durante todo mês de janeiro para fazer essa sensibilização dos servidores e pacientes, falando sobre a importância que nós devemos ter com a saúde mental”, afirmou a coordenadora do setor, Suely Melo.
A programação para o mês de janeiro é uma iniciativa para estimular a compreensão sobre os riscos dos danos mentais. A campanha é realizada em todo o mundo, sendo iniciada no Brasil em 2014.
No ano passado, segundo o setor de estatística da unidade, foram realizados 20.814 atendimentos, sendo 14.297 na área de psiquiatria e 6.517 na área de psicologia.
“Muitas pessoas ainda não ouviram falar sobre o Janeiro Branco, que se trata de uma campanha com o objetivo de chamar a atenção da humanidade para as questões e as necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas, além das instituições”, destacou Suely.
Confira a programação
05/01 – Abertura da programação com entrega de panfletos sobre cuidados com saúde mental.
Horário: 8h30
Local: Coronel Mota
26/01 – Palestra voltada para servidores com o médico psiquiatra, Alessandro Domingues.
Horário: 14h30
Local: Coronel Mota
31/01 – Café com a Psicóloga (Voltado para servidores).
Horário: 8h
Local: 8h
Suyanne Sá