Colo de Mãe: Governo de Roraima realiza entrega de enxovais para beneficiárias de projeto social

Foram entregues banheiras, kits de higiene, redes e mosquiteiros, roupinhas para o bebê, cobertores, toalhas, cueiros, trocadores, bolsas, nécessaires e fraldas de tecido. – Fotos: Fernando Oliveira

O Governo de Roraima, por meio da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social) e Seedhs (Secretaria Extraordinária de Desenvolvimento Humano e Social), realizou, nesta quinta-feira, 11, entrega de kits de enxovais que contemplam 200 mães.

O Colo de Mãe oferece a proteção e cuidados com as mães vulneráveis a partir do oitavo e nono mês de gestação, através do kit enxoval composto por 15 itens para seu bebê e também a segurança alimentar e nutricional da criança que necessita da complementação alimentar até os dois anos e onze meses de idade.

Com o conjunto foram entregues banheiras, kits de higiene, redes e mosquiteiros, roupinhas para o bebê, cobertores, toalhas, cueiros, trocadores, bolsas, nécessaires e fraldas de tecido.

O governador Antonio Denarium destacou que o programa tem um alcance social significativo, contemplando beneficiárias em todos os municípios do Estado.

“Ao todo já entregamos mais de 4 mil enxovais pelo Programa Colo de Mãe em todos os municípios de Roraima. É um projeto que promove o bem-estar das gestantes e recém-nascidos e fortalece a assistência materno-infantil. Essa ação reflete o comprometimento do governo em garantir condições mais favoráveis para as mães e bebês e consolida o esforço na promoção da saúde e da qualidade de vida durante o período gestacional e pós-parto”, detalhou o governador.

A secretária Soraima Rodrigues explicou que a ação reflete positivamente uma melhor qualidade de vida para as mães, com suporte abrangente do Governo estadual no fornecimento de enxovais e também contribui para uma experiência materna mais positiva.

Ela destacou ainda que o suporte oferecido não se limita apenas a entrega do enxoval, mas é ofertado todo um cuidado em relação à assistência materno-infantil.

“Além do aspecto material, a ênfase na qualidade de vida ressalta a importância dos nossos programas que abordam saúde mental, educação parental e outros elementos que influenciam diretamente na jornada das mães. Essa integração proporciona um apoio completo para as beneficiárias e reconhece a complexidade e a importância desse período nas vidas delas. As mãezinhas também quando necessário recebem o apoio no complemento da alimentação dos bebês com a distribuição de leite”, finalizou a secretária.

Ágata Lima e Ricardo Gomes

 

 

Veja também

Topo