Açougueiro procurado por estupro no Mato Grosso é preso pela Polícia Civil em Roraima

R. N. S., de 45 anos, foi condenado à pena de 12 anos de reclusão, por crime de estupro de vulnerável. – Foto: Ascom/PCRR

Uma investigação realizada pela PCRR (Polícia Civil de Roraima) por meio de agentes lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da DEAM (Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher), localizou e prendeu o açougueiro R. N. S., de 45 anos, procurado pela Justiça de Sinop (MT), por crime de estupro de vulnerável.

O homem foi preso em sua residência, no bairro Alvorada, Zona Oeste de Boa Vista, por volta das 10h, desta quarta-feira, 17.

De acordo com informações prestadas pela delegada titular da DEAM, Verlânia Silva de Assis, a equipe da DEAM recebeu uma solicitação de policiais da DEDMCAI (Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso) da cidade de Sinop, no Mato Grosso, pedindo apoio para localizar e prender o acusado.

“As investigações da Polícia Civil de Sinop apontaram que o homem estaria morando em Roraima. Então essa solicitação foi realizada na sexta-feira, os policiais civis de Roraima iniciaram as diligências e, na manhã de hoje, localizaram o procurado”, disse a delegada.

O homem, que informou estar morando em Roraima desde 2019. Ele foi condenado pela segunda Vara Criminal de Sinop, à pena de 12 anos de reclusão em regime inicialmente fechado, por crime de estupro de vulnerável. Após ser preso em Boa Vista, ele foi levado à sede da DEAM, onde teve o mandado de prisão formalizado. Ele será apresentado nesta quinta-feira, 18, na Audiência de Custódia. A prisão dele foi comunicada à Justiça de Mato Grosso.

 

Veja também

Topo