Na busca por reconhecer e destacar projetos educacionais transformadores alinhados à Educação Empreendedora, a Hyve Eventos Ltda, Bett Brasil, o Instituto Significare, o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Seed (Secretaria de Educação e Desporto), como entidade parceira, se unem na 2ª Edição do Prêmio Educador Transformador.
É um esforço conjunto para valorizar o trabalho de professores que promovem práticas alinhadas ao empreendedorismo. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 5 de fevereiro.
“O prêmio tem como objetivo reconhecer e destacar os projetos pedagógicos implementados por professores de todo o Brasil entre os anos de 2021 a 2023. Os participantes poderão concorrer nas etapas estadual, regional e nacional”, explicou a diretora do Departamento de Desenvolvimento de Políticas Educacionais da Seed, Rosilda Garcia.
A iniciativa é destinada a professores vinculados a instituições de ensino que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio Regular, Educação Profissional Técnica, Educação Superior e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A participação é voluntária e gratuita exclusivamente para docentes atuantes no momento da implementação do projeto. A inscrição é realizada por meio do preenchimento de um formulário disponível na plataforma oficial do prêmio ou no aplicativo “Prêmio Educador Transformador”.
Os candidatos podem inscrever um ou mais projetos que serão avaliados com base em critérios específicos em três etapas: Estadual, Regional e Nacional.
Premiação
As premiações são diferenciadas por etapa e entre elas estão certificados, selos digitais e pacote completo para participação no Congresso Bett Brasil 2024.
Os candidatos selecionados em 1º, 2º e 3º lugares na Etapa Nacional receberão certificados de participação e o primeiro colocado em cada uma das sete categorias, receberá um troféu, pacote de participação em missão nacional para um evento de educação empreendedora, e um notebook.
Layse Menezes