Credenciamento para instrutores e consultores no Senar-RR encerra nesta sexta-feira

A seleção é gratuita e não há limite de vagas. – Foto: Arquivo Senar

O credenciamento para consultores e instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Roraima (Senar Roraima) encerra nesta sexta-feira, 26. As inscrições têm como objetivo selecionar pessoas jurídicas que tenham qualificação técnica para atuarem na Formação Profissional Rural (FPR) e Promoção Social (PS).

A seleção é gratuita. Para participar, os candidatos devem se inscrever no site do Senar (www.faerrsenar.org.br) e apresentar o registro no Conselho Profissional, possuir ou estar cadastrado em microempresa (ME) ou empresa de pequeno porte (EPP).

A gerente técnica do Senar Roraima, Bruna Rufino, ressalta que não há limite de vagas: “Não temos restrição quanto ao número de vagas, e todos candidatos aprovados no processo de credenciamento serão convocados de acordo com nossas demandas”, explica.

As pessoas jurídicas credenciadas devem dispor de profissionais com formação técnica em: agropecuária, técnico em agronegócio, técnico agrícola, técnico em zootecnia, técnico em agroindústria, técnico em meio ambiente, técnico em gastronomia, técnico de segurança do trabalho e técnico em aquicultura, e profissionais com graduação em agronomia, zootecnia, medicina veterinária, engenharia florestal, biologia, ciências agrárias, ciências biológicas agronegócio, gestão ambiental, gastronomia, administração.

Também há vagas para instrutores com mestrado ou doutorado em curso da área correspondente à demanda do Senar em instituição de ensino reconhecida pelo MEC, e para nível médio com experiência comprovada de no mínimo um ano nas áreas de artesanato, associativismo e alimentação alternativa. Outras informações estão disponíveis no edital, localizado na aba “Editais” no site www.faerrsenar.org.br.

A Formação Profissional Rural visa aprofundar o conhecimento do produtor, trabalhador rural e seus familiares. Com princípios e diretrizes estabelecidos pelo Senar, seus conteúdos são voltados para a profissionalização, contribuindo significativamente para o aumento da produtividade e o desenvolvimento socioeconômico do estado. Já a Promoção Social tem ações para jovens e adultos com conteúdos voltados para a cidadania do trabalhador, a segurança e a saúde no trabalho, aspectos ambientais e da produção sustentável.

Confira o edital neste link.

Fernanda Marins

 

Veja também

Topo