Alto Alegre: dois condenados por estupro de vulnerável são presos pela PCRR

Um foi preso na vila Recrear e o outro na comunidade indígena da Barata. – Fotos: Ascom/PCRR

Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira, 25, agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima), lotados na Delegacia de Alto Alegre, cumpriram dois mandados de prisão por sentença condenatória, decretados pela Justiça, de dois homens condenados por estupro de vulneráveis.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Alto Alegre, Wesley Costa de Oliveira, em 24 horas, três pessoas acusadas de crime de estupro foram presas no município. Sendo um ontem, dia 24 e dois na manhã de hoje.

Na Vila Recrear, em Alto Alegre, os policiais prenderam F. J. R., condenado à pena de 14 anos e quatro meses reclusão em regime fechado, pelo estupro contra a prima dele, no ano de 2020, naquela ocasião com 13 anos de idade.

O crime ocorreu em um sítio localizado na Vila Recrear, quando o acusado, mediante emprego de violência física, constrangeu à vítima menor de quatorze anos, a ter conjunção com ele e a violência sexual resultou em gravidez.

Na Comunidade Indígena da Barata, foi cumprido o mandado de prisão contra R. B., que, segundo denúncia, no ano de 2015, praticou violência sexual contra a enteada, uma criança de sete anos de idade. Consta que dos 7 até os 13 anos de idade, a vítima sofreu reiteradas vezes violência sexual pelo padrasto e, mesmo contando a violência aos familiares, eles não lhes deram crédito. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão em regime fechado.

Os dois homens tiveram suas prisões formalizadas na Delegacia de Alto Alegre e, serão apresentados, posteriormente, na Audiência de Custódia.

 

Veja também

Topo