Iper se reúne com membro do Conselho de Cultura para discutir construção da nova sede do órgão

Projeto inclui a preservação da parte histórica da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista e que abrigará a nova sede do órgão. – Fotos: Ascom/Iper

Nesta sexta-feira, 5, o presidente do Iper (Instituto de Previdência do Estado de Roraima), Rafael Alencar, reuniu-se com o membro do Conselho Estadual de Cultura de Roraima, professor Aimberê Freitas, para discutir o estudo de viabilidade da construção da nova sede do órgão, que manterá as características originais do prédio.

O projeto inclui a preservação da parte histórica da Escola Estadual Professor Diomedes Souto Maior, localizada no Centro de Boa Vista e que abrigará a nova sede do Iper.

O presidente do Iper, Rafael Alencar, explicou que o Instituto tem trabalhado para elaborar um projeto que preserve a memória de Roraima, e ao mesmo tempo, possa atender as demandas para a construção da nova sede, oferecendo melhor comodidade para os aposentados e pensionistas do Estado.

“Apresentamos um estudo de viabilidade para construção do prédio do Iper. Nesta proposta, reconhecemos a importância da escola como patrimônio do Estado. Por isso estamos trabalhando para as orientações do Conselho Estadual de Cultura”, explicou o presidente.

O conselheiro, professor Aimberê Freitas, que também já foi aluno da escola Diomedes Souto Maior, afirmou que a reunião foi proveitosa e concordou com a proposta do projeto.

“Houve uma coincidência de pontos de vista, entendemos que a preservação da escola é importante, assim como a construção da nova sede do Iper. Quando isso acontece, haverá um futuro tranquilo em relação aos projetos que serão encaminhados sem divergências”, afirmou o professor Aimberê Freitas.

Luciene Sampaio
Topo