A Escola vai à Escola: Mais de 200 pessoas participam de atividades do projeto

A iniciativa da Ejurr chegou ao Colégio Militarizado Carlo Casadio, no bairro Cinturão Verde. – FotoS: Ejurr

Aproximar a justiça da sociedade por meio de atividades educativas nas unidades de ensino de Roraima. É a proposta do Projeto A Escola vai à Escola que está sendo desenvolvido no Colégio Estadual Militarizado Carlo Casadio. A parceria foi firmada na tarde da última quinta-feira, 27, entre a Escola Judicial de Roraima (Ejurr) e a direção do colégio com a assinatura do termo de adesão ao projeto.

Na primeira ação, mais de 200 pessoas entre pais, mães e responsáveis por estudantes participaram da palestra Parentalidade Responsável com a psicóloga Tatiana Saldanha, que falou sobre direitos e deveres das famílias, assim como a importância do amor e responsabilidade com filhos e filhas. A atividade ocorreu nos turnos matutino e vespertino.

O diretor da Escola Judicial de Roraima, desembargador Cristóvão Suter, agradeceu a parceria com o colégio e ressaltou o objetivo do projeto desenvolvido desde 2019.

“É um motivo de extrema alegria estar no Colégio Carlo Casadio. O objetivo do Projeto A Escola vai à Escola é construir cidadania, é levar aos jovens da rede pública de ensino possibilidades de aprendizagem. Este é um momento especial em que aqui estamos, tendo a oportunidade inclusive para falar aos pais que tem os filhos entregues a educação de uma forma responsável e exemplar”.

Para o gestor administrativo do Colégio, tenente-coronel Genival Vasconcelos, a parceria será importante para toda a comunidade escolar. Ele elogiou o assunto trazido pela Ejurr na primeira ação do projeto.

“É uma tema de grande relevância para que os pais entendam a responsabilidade e como eles devem acompanhar a vida dos filhos. Nós agradecemos a equipe da Escola Judicial pela parceria”.

A autônoma Lauriene Boaventura tem dois filhos matriculados no colégio. Ela gostou do projeto e do tema trazido na primeira atividade que abordou o papel da família em cuidar, estabelecer limites e oferecer amor.

Sobre o Projeto

Em agosto, serão realizadas atividades voltadas para os professores. Até o fim do ano, outras ações serão desenvolvidas com os estudantes do colégio e de outras unidades de ensino da capital e do interior do Estado, como palestras, visitas e rodas de conversa.

O projeto tem a intenção de levar às escolas de Roraima, temas como empreendedorismo, cultura da paz, protagonismo juvenil, gestão da emoção, mercado de trabalho, entre outros assuntos. Desde 2019, a Ejurr já atendeu mais de 1500 estudantes por meio de palestras e atividades com formadores regionais e de destaque nacional.

Em 2023, o Projeto A Escola vai à Escola está sendo ampliado para beneficiar além dos estudantes toda a comunidade escolar como professores, servidores das escolas, pais, mães e responsáveis por estudantes.

Érica Figueredo

 

Veja também

Topo