Ação integrada das forças de segurança resulta na recuperação de veículo roubado e na prisão de suspeito

A. E. C. foi abordado e preso na região da Vila Jundiá; o veículo, assim como os objetos envolvidos na ocorrência, foram encaminhados para os procedimentos legais e posterior devolução ao proprietário. – Foto: Ascom | PMRR

Após uma ação rápida e integrada das forças de segurança de Roraima, neste domingo, 1º, um suspeito de roubo de automóvel foi preso e o carro foi recuperado. O crime aconteceu durante a madrugada em Boa Vista, e a prisão do suposto autor foi realizada na região da Vila Jundiá, no município de Rorainópolis.

O motorista por aplicativo, E. B. N., de 24 anos, foi vítima de roubo na madrugada deste domingo, na capital, no momento em que finalizava uma corrida solicitada por meio do aplicativo InDrive.

A vítima informou que aceitou uma solicitação de corrida nas proximidades de um estabelecimento comercial conhecido como “Picanhas”, localizado na Rua Araújo Filho, tendo como destino a Rua Marquês de Pombal, no bairro Treze de Setembro. Durante o trajeto, o passageiro A. E. C. permaneceu no banco traseiro do veículo.

Ao chegar ao destino final, o suspeito utilizou uma corda para tentar enforcar o motorista e anunciou o assalto. A vítima reagiu, entrando em luta corporal, conseguindo se desvencilhar da agressão, destravar o cinto de segurança e abrir a porta do veículo. Ainda durante a ação, o motorista conseguiu subtrair um aparelho celular que estava sobre o banco onde se encontrava o passageiro.

Na tentativa de impedir a fuga do criminoso, o motorista retornou rapidamente ao interior do veículo para recuperar a chave e um segundo aparelho celular fixado no painel. Ao perceber que o suspeito ainda permanecia no automóvel, a vítima direcionou o volante contra a calçada, provocando a colisão parcial com um muro. Em seguida, abandonou o veículo e solicitou auxílio a policiais militares que estavam nas proximidades. Apesar disso, o autor do crime conseguiu assumir a direção do automóvel e fugir do local.

Após o registro da ocorrência na delegacia de polícia, o Deint (Departamento de Inteligência) da Sesp (Secretaria de Segurança Pública) iniciou imediatamente a análise do caso e repassou as informações à PMRR (Polícia Militar de Roraima). Com base nos dados levantados, as equipes realizaram diligências e deram início a uma perseguição pela BR-174.

O suspeito foi abordado e preso na região da Vila Jundiá. O veículo foi recuperado e encaminhado para os procedimentos legais, assim como os objetos envolvidos na ocorrência. O autor foi conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis e a instauração de inquérito policial para apuração dos fatos.

A Secretaria de Segurança Pública destaca que o êxito da operação reforça a importância da atuação integrada entre os órgãos de segurança, garantindo resposta rápida, eficiência no combate à criminalidade e mais proteção à população de Roraima.

Salete Giacomet

Veja também

Topo