
Uma ação integrada da PCRR (Polícia Civil de Roraima), por meio da DRRFVAT (Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres) e do NI (Núcleo de Inteligência), com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), resultou na apreensão de um veículo com indícios de clonagem e registro de roubo/furto ativo, na quinta-feira, dia 19, no km 20 da BR-401, no bairro Santa Cecília, município do Cantá.
Segundo o delegado Titular da DRRFVAT, Leonardo Michell, as equipes da Polícia Civil realizavam diligências no trecho quando identificaram um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha, circulando com placa suspeita.
Após a abordagem e inspeção veicular, foram constatados sinais de adulteração nos elementos identificadores.

“Diante das inconsistências, foi solicitado o apoio da PRF para a realização da identificação veicular, que confirmou tratar-se de um VW Gol, ano 2011/2012, com registro de roubo ou furto nos sistemas oficiais”, informou o delegado.
No momento da abordagem, o automóvel era conduzido por G. H. G. A., de nacionalidade venezuelana e estava com um segundo ocupante, J. G. de M., brasileiro, que se apresentou como proprietário do veículo.
Ambos foram encaminhados, juntamente com o carro, à unidade policial.
O veículo, segundo o delegado, permanecerá apreendido e o caso seguirá sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias da clonagem, bem como a possível prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor e receptação.
