Agência Municipal de Empreendedorismo apoiou 520 pessoas no sonho do próprio negócio

Na última quarta-feira, 28, outros 30 empreendedores foram contemplados com o benefício. – Fotos: Giovani Oliveira

Para fomentar a economia local e impulsionar o sonho do pequeno empreendedor, a Prefeitura de Boa Vista, por meio da Agência Municipal de Empreendedorismo (AME), promoveu nesta última quarta-feira, 28, a assinatura de 30 novos contratos de linha de crédito. Com estes, são 520 contemplados, o que representa maior desenvolvimento econômico da capital.

Scheila Hortmann, diretora executiva da AME.

Em menos de um ano, a AME tem desempenhado um papel fundamental no fomento aos pequenos negócios locais, ajudando a financiar o sonho desses empreendedores. Até o momento, mais de R$1,5 milhão foi investido, fortalecendo a economia da região e dando uma nova perspectiva de negócio para o microempreendedor.

Para conseguir o microcrédito, os empreendedores beneficiados devem ser maiores de idade e possuir um empreendimento, formal ou informal, mesmo que ainda esteja em estágio inicial.

Com o microcrédito, João Victor planeja expandir os negócios.

Além disso, é necessário apresentar um plano de investimento detalhado, que será analisado pelo Comitê de Crédito. A AME prioriza aqueles que demonstram intenção de alavancar seus negócios com os recursos obtidos.

“Essa política de microcrédito é muito importante, tanto para a cidade quando para o empreendedor. Mesmo quem está com restrição no mercado financeiro consegue ter acesso ao microcrédito. Nós também oferecemos cursos, palestras, oficinas e visitas da nossa equipe técnica com orientações para empreendedorismo, tudo para alavancar os pequenos negócios”, explicou Scheila Hortmann, diretora executiva da AME.

A empresária Nathalia Martins vê no microcrédito a oportunidade de melhorar o seu empreendimento.

João Victor da Silva, de 22 anos, é um dos novos beneficiados. Com o microcrédito em mãos, ele planeja expandir os seus negócios como videomaker. ” Me sinto privilegiado por participar desse projeto. Pretendo investir em equipamentos e conhecimento para ter retorno com meu trabalho e poder pagar as parcelas”, expressou o empreendedor.

Nathalia Martins, empresária de 26 anos no ramo da estética, também demonstrou felicidade e gratidão pela oportunidade oferecida. “Pretendo comprar mais materiais e aumentar meu estoque para melhorar meu trabalho. Ser empreendedora é difícil, especialmente nos dias de hoje. E essa ajuda é muito importante para mim”, afirmou.

Vitória Moura Carramilo

 

 

 

 

Veja também

Topo