
A nadadora amazonense integrante da equipe macuxi Aquática Marinho Kathleen Manoella, de 18 anos de idade, a Manu, faturou três medalhas e dois troféus, somando a prata da prova de 3 km do Brasileiro de Águas Abertas, e os ouros da prova de 4 km da 15° Etapa da Copa do Brasil de Águas Abertas, onde se tornou campeã geral feminina e campeã na categoria júnior, assegurando o primeiro troféu – fechando com chave de ouro, Kathleen Manoella conquistou o ouro da prova de 2,5 km da Copa Brasil de Águas Abertas, sendo campeã no geral feminino e na categoria júnior, em provas disputadas entre os dias 6 a 8 de novembro, na Ilha do Pavão, em Porto Alegre (RS).

Dona de uma braçada fenomenal e arrancada acima da média, a nadadora Kathleen Manoella enaltece a participação nas três provas e destaca ‘passagem pelo Sul’, com sabor especial.
“Sensação incrível, uma adrenalina contagiante, um momento especial na carreira. Essa vitória tem como prova de todo um trabalho e cota de sacrifício nos treinamentos”, disse Kathleen Manoella.

Próximos compromissos
A maratona por medalhas segue a todo vapor, a agenda da mega-campeã Manu está cheia, se tratando de atleta convocada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Katlhen Manoella se integra a delegação e decola na madrugada de domingo para segunda, rumo à Cochabamba, para disputa da Copa Pacífico de Natação, retornando ao Brasil após o final da primeira quinzena de novembro.
No dia 19 de novembro, Manu embarcará para Salvador (BA), para competir na última etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil de Águas Abertas.

