A Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) irá realizar uma sessão em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, promovida pela Procuradoria Especial da Mulher da Casa Legislativa, a partir das 9h, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.
A sessão será aberta pelo presidente do Parlamento estadual, deputado Soldado Sampaio (Republicanos), que vai passar o comando da solenidade para a procuradora especial da Mulher, deputada Joilma Teodora (Podemos). A programação vai contar com apresentação musical de Kaline Barroso, homenagens às procuradoras das gestões anteriores e entrega da Comenda Orgulho de Roraima.
“A Procuradoria da Mulher vai homenagear não apenas as parlamentares da Casa, mas também as outras mulheres, como as que passaram pelo Chame e deram uma importante contribuição. Acredito que a sessão será ainda um momento de reflexão pelas mulheres que são violentadas”, declarou Teodora.
O Requerimento n° 04 de 2023, que trata sobre a solicitação da sessão alusiva ao Dia Internacional da Mulher, foi aprovado em votação simbólica pelos deputados na sessão ordinária desta terça-feira (28).
Se precisar, Chame!
Ligada à Procuradoria Especial da Mulher, da Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR, o Centro Humanitário de Apoio à Mulher (Chame) atende, acolhe e orienta mulheres que sofrem diversos tipos de violência no contexto doméstico, por meio de uma equipe multidisciplinar que conta com psicóloga, advogada e assistente social.
O Chame funciona na Avenida Santos Dumont, 1470, bairro Aparecida. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e por meio do ZapChame no número (95) 98402-0502. O aplicativo funciona 24 horas, inclusive nos fins de semana e feriados.
Anderson Caldas