Alimentação consciente e saudável será tema da Semana de Sustentabilidade da Estácio

Evento quer discutir os impactos da dieta saudável e sustentável na vida humana e estimular mudanças de hábitos alimentares. – Fotos: Ascom/Estácio

O Centro Universitário Estácio da Amazônia vai promover a partir do próximo dia 18, mais uma edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental. O tema deste ano vai abordar a relação entre uma dieta saudável, sustentável e seu impacto direto na vida humana, além de promover reflexões sobre padrões de consumo alimentar.

Com o tema ‘Alimentação que transforma’, a 11ª edição do evento discutirá a importância de uma alimentação consciente como um fator-chave na construção de um futuro mais equilibrado e saudável, conforme explica a pró-reitora de Extensão da Estácio, Fabiana Rikils.

“Acreditamos que a mudança começa pelo conhecimento, e é por isso que dedicamos esta edição da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental ao tema da alimentação. Queremos inspirar nossos alunos, professores e toda a comunidade a adotar hábitos alimentares mais saudáveis e sustentáveis, que não apenas beneficiam nossa saúde, mas também o meio ambiente e as gerações futuras”, ressalta.

Fabiana Rikils

Os interessados em participar da Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Socioambiental da Estácio podem encontrar mais informações na conta oficial da Estácio no Instagram. O evento é aberto ao público e busca envolver estudantes, profissionais, pesquisadores e a comunidade em geral em uma série de aprendizados e reflexões sobre os impactos da alimentação no mundo atual.

Confira a Programação

Por meio de palestras, oficinas, minicursos e atividades práticas, serão explorados os diferentes aspectos da sustentabilidade e a responsabilidade socioambiental. Para começar, algumas ações de conscientização vão acontecer dentro e fora do campus durante o mês de setembro.

A primeira delas será a realização de um ‘Sopão solidário’, no dia 15 de setembro, em que os alunos vão contribuir, produzir e distribuir aos moradores de rua, próximos à rodoviária de Boa Vista. Além disso, os acadêmicos vão participar de coleta de recicláveis e também de separação seletivas de lixos, bem como limpeza de riachos.

Confira abaixo a lista de palestras e oficinas programadas para o evento

* Gestão de fontes hídricas alternativas na produção de alimentos (18/09)

* Oficina de reciclagem de papel – Senac (18/09)

* Tomada de decisão da sociedade nas questões climáticas (19/09)

* Roraima na cultura da eficiência energética – Um movimento do Fórum de Energias Renováveis em direção ao uso eficiente de energia (19/09)

* Alimentação Saudável e Sustentável (20/09)

* Transtornos Alimentares (20/09)

* Engenharia Sustentável: análise das propriedades mecânicas do concreto com substituição parcial do agregado moído pela casca de arroz (21/09)

* Reaproveitamento de Alimentos – ONG ADRA (21/09)

* Resíduos sólidos nas cidades (21/09)

* Eficiência Energética nas energias renováveis (22/09)

* Aplicando a sustentabilidade no dia a dia veterinário (23/09)

* Uso de microrganismos no solo: melhoramentos na produção e qualidade (25/09)

Alexsandra Sampaio

 

Veja também

Topo