Alto Alegre: Condenado por estupro é preso pela Polícia Civil

O crime aconteceu em 2016, na área rural do município de Amajari. – Foto: Ascom/PCRR

Mais um mandado de prisão foi cumprido, na manhã desta quinta-feira, 3, pelos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) da PCRR (Polícia Civil de Roraima). Desta vez os agentes localizaram um homem, de 25 anos, condenado por estupro pela Comarca de Pacaraima, a seis anos de prisão.

Ele foi preso na sua residência na Vila do Taiano, zona rural do município de Alto Alegre, e, foi colaborativo com a ação policial e não resistiu à prisão.

De acordo com o diretor do Dopes (Departamento de Operações Especiais), delegado Maurício Nentwig, consta no processo judicial que o crime aconteceu em 2016, na área rural do município de Amajari, quando a vítima pediu uma carona do suspeito até uma fazenda e, em vez de parar no local indicado, o homem seguiu mais alguns quilômetros e, minutos depois, eles se acidentaram.

A vítima relatou que logo depois da queda, ele tentou asfixiá-la e a forçou a manter relação sexual com ele, sem seu consentimento e sem o uso de preservativo. A mulher disse ainda que foi agredida com tapas pelo acusado que ainda a ameaçou de morte, caso o denunciasse.

A vítima procurou ajuda da Polícia Militar a época e denunciou o crime. Na ocasião ele foi preso em flagrante e confessou o crime, alegando que estava embriagado.

Após a prisão dele nesta manhã, o homem foi recambiado à Capital e levado à sede da Polinter, onde teve o mandado de prisão formalizado . Depois ele foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal) e encaminhado para a Custódia da Policia Civil onde aguarda para passar pela Audiência de Custódia.

A Polícia Civil reforça que o cidadão pode contribuir para coibir a impunidade, repassando informações sobre o paradeiro de foragidos da Justiça, que poderá ser noticiado através dos telefones 197 e celular (95) 98414-0249, diretamente com a POLINTER, sendo assegurado o anonimato da fonte.

 

Veja também

Topo